26 de junho de 2012

26 DE JUNHO - Dia Internacional de Combate às Drogas



A grande quantidade de usuários de drogas nas últimas décadas ganhou proporções tão graves que virou um desafio à saúde pública do nosso país. Para você ter uma ideia, o Relatório Mundial sobre Drogas (WDR) de 2009 afirma que, dos países da América do Sul, o Brasil tem a maior população de usuários de opiáceos (ópio, heroína, morfina, etc. essas drogas mais potentes).
Mas como resolver esse problema?
O tráfico de drogas aumenta com o aumento do número de usuários de drogas. Por sua vez, o número de usuários aumenta com o aumento do tráfico. Uma verdadeira bola de neve.
Devemos saber que não adianta SÓ lutar contra o tráfico de drogas. Não podemos nos esquecer de lutar contra as causas que levam uma pessoa ao consumo de drogas, consequentemente, a dependência química.

SAIBA COMO AGIR: 
Converse e mostre a pessoa dependente química os danos que o vício está causando na vida dela e de quem está a sua volta, mas não esqueça de apresenatr soluções viáveis.
Num estágio crônico não pense duas vezes em encaminhá-la para uma clínica de recuperação, mas não deixe de avisá-la antes.

"Diga não às drogas. Ficar de cara limpa só depende de você!"
Para informações adicionais clique aqui.

5 comentários: