1 de julho de 2012

Como cuidar da pele no inverno

O inverno chegou e, junto com ele, a preocupação em deixar a pele sempre bonita e bem hidratada, pois é a que mais sofre com essas mudanças de temperatura.
Mas o que fazer para a pele não ressecar tato?
Como evitar que a pele descame?
É preciso passar protetor solar mesmo no inverno?
E para continuar linda, aqui vai algumas dicas de beleza super eficaz e a resposta dessas perguntas que tanto nos preocupa.


Com a chegada dos dias frios, a pele tende a ficar mais ressecada, piorando ainda mais com os banhos quentes demorados. Como nosso rosto funciona como cartão de visitas temos que dar atenção especial para ele.



PRIMEIRA DICA: Saiba qual seu tipo de pele. Assim você poderá usar os produtos certos e, consequentemente, resultados ainda mais satisfatórios.
Por exemplo - peles secas precisam de cuidados especiais, pois são as que mais sofrem no inverno. Hidratar a pele no minimo duas vezes ao dia. Segundo dermatologistas, é importante usar cremes com ácido hialurônico e vitamina C.
Para as peles oleosas o ideal é investir em hidratantes a base de gel (oil free) pois, além de proteger sua pelo no inverno, evitam o aparecimento de cravos e espinhas. Existem alguns cremes com ácido glicólico ou retinóico que, além de tratar a oleosidade da pele, são ideais para peles mais maduras pois ajudam a estimular o colágeno e uniformizar as manchas. 

SEGUNDA DICA: No inverno pode fazer esfoliação sim! Alguns dizem que é ruim para a pele, que ajuda a escamar ainda mais. Mas esse processo, que remove as células mortas do nosso corpo, ajuda na renovação celular e na penetração dos produtos de tratamento. O ideal é fazer uma vez por semana.

TERCEIRA DICA: A hidratação dos lábios é importante. Assim como no verão usamos protetor labial, no inverno devemos fazer o mesmo. Por isso sempre ande com manteiga de cacau na bolsa. Para quem gosta de uma maquiagem a mais, batom cremoso é uma ótima dica para substituir a manteiga de cacau.

QUARTA DICA: Alimentação. É comum nesses dias de inverno as pessoas excederem um pouco no cappuccino, chocolate quente, vinho. Saiba que o excesso de cafeína e álcool contribui para a desidratação da pele e diminuição das suas defesas. Nesse caso, o ideal é diminuir os excessos ou, se possível, substituir a cafeína por chás como o chá verde que tem em sua propriedade antioxidante.



Não se esqueça de procurar um dermatologista para saber qual seu tipo de pele. Ele vai identificar o tratamento mais adequado para você.



Um comentário: